|
|
|
Registros recuperados: 32 | |
|
| |
|
| |
|
|
GREGO, C. R.; PAIM, F. A. de P.; RODRIGUES, C. A. G.; CRISCUOLO, C.; GARCON, E. A. M.; MANJOLIN, R. C.; ALVAREZ, I. A.; ALBUQUERQUE, T. C. S. de. |
Este trabalho tem como objetivo o uso da análise geoestatística no mapeamento da fertilidade do solo de seis propriedades familiares do Circuito das Frutas, localizadas nos municípios de Itatiba, Atibaia, Jundiaí, Valinhos, Indaiatuba, Jarinú, no estado de São Paulo. |
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Geoestatística; Variabilidade espacial; Krigagem ordinária; Culturas frutíferas; Spatial variability; Ordinary kriging; Fruticultura; Fertilidade do Solo; Geostatistics; Fruit crops. |
Ano: 2018 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1102129 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
FURTADO, A. L. dos S.; CRISCUOLO, C.; GREGO, C. R.; RODRIGUES, C. A. G.. |
A utilização do sensoriamento remoto e dos sistemas de informação geográfica em projetos educacionais não é algo novo. O Brasil conta com programas que incentivam o uso de geotecnologias nos ensinos fundamental e médio, com atividades dirigidas a professores e alunos da rede pública de ensino. Entretanto, ainda é perceptível a necessidade de investimentos e esforços na criação de oportunidades, projetos ou ações que visem à capacitação e ao treinamento de professores, com vistas a incentivar o uso das geotecnologias em ambiente escolar. As escolas públicas brasileiras não têm, na prática educativa, o uso de geotecnologias, mas há potencial latente para expansão. Este artigo apresenta a experiência da Embrapa Monitoramento por Satélite na construção de um... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Agropecuária; Atlas; Ensino fundamental.; Sensoriamento Remoto.. |
Ano: 2014 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1017649 |
| |
|
| |
|
|
FURTADO, A. L. dos S.; BRAGANTINI, C.; TOSTO, S. G.; RODRIGUES, C. A. G.; GREGO, C. R.; CRISCUOLO, C.; PAIVA SOBRINHO, R.. |
Neste documento é descrita a experiência da Embrapa Monitoramento por Satélite na identificação dos pontos fortes e fracos do projeto GeoAtlas, com especial atenção à visão interna da organização, considerando seu impacto social. Para tanto, foi aplicada a análise multicritério M-Macbeth (BANA E COSTA et al., 2012). |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Ensino fundamental.; Base de Dados; Educação.. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1035163 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
COSTA, P. da; COSTA, J. R. da; AQUINO, A. M. de; SANTOS, A. G. dos; FURTADO, A. L. dos S.; GREGO, C. R.; RODRIGUES, C. A. G.; CRISCUOLO, C.; ALVES, E. R. da S.; ESCOBAR, J. L.; STARETZ, K.; SOUZA, M. G. S. de; DURIGAN, M. F. B.; COSTA, M. O. X. D.; SALES, P. de A. O.; BELTRAO, S. L. L.. |
Apresentam-se diferentes ações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de cunho educacional tanto formal quanto não formal, que contribuem para o desenvolvimento de habilidades e competências no meio rural brasileiro |
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Empreendedorismo; Educação Agrícola; Educação Ambiental; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Sustentável. |
Ano: 2018 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1098264 |
| |
|
| |
|
|
COSTA, P. da; COSTA, J. R. da; AQUINO, A. M. de; SANTOS, A. G. dos; FURTADO, A. L. dos S.; RODRIGUES, C. A. G.; CRISCUOLO, C.; ALVES, E. R. da S.; ESCOBAR, J. L.; STARETZ, K.; SOUZA, M. G. S. de; DURIGAN, M. F. B.; COSTA, M. O. X. D.; SALES, P. de A. O.; BELTRAO, S. L. L.. |
Abstract: In rural areas, low levels of education, coupled with lack of skills and competencies, are one of the main problems that limit and restrict the appropriation of knowledge and the adoption of technologies. Disseminating knowledge and technological solutions and stimulating the investigative learning of science are tools capable of changing this scenario, contributing to the expansion of the well-being of rural communities, as well as to the generation and incorporation of technologies capable of promoting sustainable rural development. This chaper presents different actions of the Brazilian Agricultural Research Corporation (Embrapa), both formal and non-formal, which contribute to the development of skills and competences in the Brazilian rural... |
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Empreendedorismo; Educação; Educação Ambiental; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Sustentável; Rural development; Sustainable development; Entrepreneurship; Rural education and training. |
Ano: 2020 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1137285 |
| |
|
| |
|
|
CRISCUOLO, C.. |
O principal resultado do projeto será a publicação do Atlas Ambiental Escolar da Região Metropolitana de Campinas. Uma série de produtos também será derivada desta experiência, tais como: workshops; página na web, para armazenar os dados e informações obtidas no decorrer do projeto e hospedar o material didático produzido; curso de capacitação ministrado aos professores da rede municipal de ensino sobre temáticas regionais vinculadas à agropecuária e geotecnologias; oficinas de trabalho realizadas em conjunto com os professores para discussão de componentes curriculares; banco de dados temáticos georreferenciados, e um banco de imagens digitais da RMC, com foco nos dados agropecuários regionais. |
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Ensino fundamental; Atlas ambiental. |
Ano: 2011 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1014345 |
| |
|
| |
Registros recuperados: 32 | |
|
|
|